sábado, 16 de junho de 2012

Debate sobre Modelo Acadêmico da UFOPA


O modelo acadêmico vigente na Universidade foi imposto sem a discussão adequada com a população de Santarém e região e, pior ainda, ignorando as demandas e necessidades locais. A sociedade civil não teve oportunidade de opinar e debater que tipo de Universidade queria durante o processo de formatação inicial da UFOPA e, depois de instalada o debate tornou-se ainda mais difícil devido o autoritarismo de Seixas Lourenço e sua administração como um todo.
Nesses quase três anos de existência, a UFOPA já acumula um triste histórico de abusos de poder, assédio moral, perseguição política, ausência de democracia interna e irregularidades administrativas. A comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada têm suas demandas ignoradas e sofrem retaliação por parte da administração superior quando criticam suas imposições e autoritarismo. Quando se trata do novo modelo acadêmico e do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) essa blindagem antidemocrática se torna ainda mais perceptível, minando totalmente qualquer possibilidade de debate, críticas e contribuições.
Por esse motivo, os comandos de greve docente e estudantil convidam toda a comunidade acadêmica e população em geral para contribuir conosco em um verdadeiro debate sobre o modelo acadêmico e a forma de ingresso de estudantes na instituição que terá início no dia 21/06, no auditório do campus Rondon.


DEBATE SOBRE MODELO ACADÊMICO 
E INGRESSO NA UFOPA

No Auditório do Campus Rondon
Data: 21 de junho
Horário: 16h00







Estamos abertos para recebimento de propostas para enriquecer o nosso debate. Qualquer pessoa, da comunidade acadêmica ou externa, pode enviar contribuições para iniciarmos o debate. Essas contribuições serão disponibilizadas aqui no Blog da Greve para que todos possam ter acesso e no decorrer dos debates iremos construindo coletivamente uma proposta de modelo acadêmico que seja a nossa cara!

Disponibilizamos para conhecimento e avaliação de todos a contribuição do Prof. João Tristan Vargas, do CFI : “A prova do IDA, o CFI e o acesso aos outros institutos – proposta para mudança”

Nenhum comentário:

Postar um comentário