segunda-feira, 9 de julho de 2012

CARTA ABERTA DOS ESTUDANTES, PROFESSORES E TÉCNICOS DA UFOPA À ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR


PELA IMEDIATA EXONERAÇÃO DE BERNARDINO RIBEIRO DO CARGO DE PROCURADOR DA UFOPA.

Os estudantes, professores e técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal do Oeste do Pará, reunidos em Assembleia Tripartite no dia 31 de maio de 2012, EXIGEM perante a Administração Superior a IMEDIATA EXONERAÇÃO DO SENHOR BERNARDINO RIBEIRO DO CARGO DE PROCURADOR DA UFOPA.

Bernardino Ribeiro foi condenado recentemente pela Justiça a 06 (seis) anos de prisão e a 05 (cinco) anos de afastamento de funções públicas, por ter desviado a quantia de R$ 37 mil dos cofres públicos, quando foi prefeito do município de Ponta de Pedras/PA. Apesar da condenação, Bernardino até hoje vem exercendo as atribuições de procurador jurídico da UFOPA.

A Administração Pública no Brasil é regida, dentre outros preceitos constitucionais, pelo princípio da legalidade e da moralidade. Por isso, é inadmissível que uma pessoa que comprovadamente praticou condutas danosas ao dinheiro público permaneça ocupando uma função tão importante como a de Procurador da Universidade. A permanência de Bernardino, ademais, só contribui para manchar a imagem da UFOPA junto à sociedade, uma vez que sua condenação pela Justiça se tornou notícia em vários veículos de comunicação.

Diante dessa situação, em defesa de uma Universidade pautada pela ética e respeito à coisa pública, EXIGIMOS a IMEDIATA DESTITUIÇÃO de BERNARDINO RIBEIRO do cargo de PROCURADOR, e que tal cargo seja ocupado por uma pessoa com conduta ilibada, dada a importância da Procuradoria Jurídica para o bom funcionamento da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Santarém/PA, 31 de maio de 2012.

ASSEMBLEIA TRIPARTITE DA UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário